Birras em Ponte de Sor


Barrigada de birras em Ponte de Sor
Tudo está em crise mas, no Alentejo, há birras com fartura. Pelo menos, durante todo o  dia 9 de março de 2012 Os Birrentos espalharam poesia e fantasia pelos alunos das escolas de Ponte de Sor, no âmbito da Semana da Leitura.


A birra começou por volta das 10 horas da manhã no moderno Centro de Arte e Cultura de Ponte de Sor. Não é que era tão forte que nem deu por falta da assistência na sala?
Será que fomos a Ponte de Sor e ninguém queria aturar Birrentos?
Será que alguém se enganou na hora?
Fomos beber uma água ao bar… e, quando voltámos, já não cabia mais ninguém no auditório! Afinal, ninguém faltou ao encontro com Os Birrentos!
Foi servida uma dose bem aviada de textos, música e dramatizações para todos,  confecionada ao estilo mordaz e satírico dos Birrentos.
  O Concurso “Atenção às Birras!”, proposto no final de todas as sessões dos Birrentos, continua a ser um franco sucesso. Exige concentração, capacidade de compreensão, e constitui uma agradável surpresa, uma vez que os jovens espetadores conseguem sempre e em grande número responder às perguntas que lhes são colocadas, acerca dos textos apresentados durante o espetáculo. Vários prémios foram distribuídos aos vencedores.
Da parte da tarde, repetiu-se a dose para outra plateia entusiasta. Ninguém se queixou de indigestão textual, muito pelo contrário!
Sendo assim, vamos continuando com os nossas birras.
Os Birrentos

Sem comentários:

Enviar um comentário